Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023
Com base no art. 10 da Lei 10.910/2022, são competências da Ouvidoria Municipal:
- assegurar o atendimento dos pedidos de informação recebidos pelo Município, garantindo o cumprimento da Lei de Acesso à Informação; promover a transparência ativa de informações relacionadas à atuação do Município de Presidente Prudente, independentemente de requerimentos, em local de fácil acesso, bem como zelar pela qualidade do acesso e informações do Portal da Transparência;
- elaborar diretrizes para o aprimoramento da transparência em processos e espaços de participação social da Administração Pública Municipal;
- estimular a criação de ferramentas e de novas possibilidades para o exercício da cidadania e do controle social da Administração Pública Municipal;
- atender e orientar, pelos meios institucionais disponibilizados pela Ouvidoria, as manifestações dos usuários;
- cadastrar, quando for o caso, e encaminhar, conforme a matéria, aos setores competentes da Administração Pública Municipal, as manifestações recebidas, a fim de buscar as soluções com a maior brevidade possível;
- manter o usuário informado sobre o encaminhamento das manifestações e das providências adotadas pelos responsáveis, observando os prazos legais;
- propor ações e sugerir prioridades nas atividades de Ouvidoria;
- propor, ao Controlador Interno, a adoção de medidas para a correção e a prevenção de falhas e omissões pela inadequada prestação do serviço público;
- apoiar e atuar juntamente com as demais unidades da Administração Pública, visando à solução dos problemas apontados pelos usuários;
- promover a participação do usuário na Administração Pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;
- acompanhar, sempre que necessário, a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;
- exercer outras atribuições correlatas à sua área de atuação.
→ Gostaria de entrar em contato com algum departamento específico? Clique aqui.
→ Gostaria ter acesso aos serviços oferecidos por esta municipalidade? Acesse a CARTA DE SERVIÇOS.
→ Gostaria de fazer solicitações relacionadas a serviços como IPTU, Multas de Transito ou Iluminação Pública? Acesse a aba CIDADÃO no menu principal.
→ Gostaria de acessar as principais informações sobre licitações e finanças públicas? Acesse o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
→ Gostaria de ter acesso à outra informação que não encontrou nos outros meios? Solicite por meio da LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO.
Obs: Este serviço tambem poderá ser feito presencialmente no endereço abaixo ou pelo e-mail: ouvidoria@presidenteprudente.sp.gov.br
→ Gostaria de registrar uma denúncia, reclamação, providências, sugestões ou até mesmo elogio? Solicite por meio da OUVIDORIA.
Obs: Este serviço tambem poderá ser feito presencialmente no endereço abaixo, pelo telefone (18) 3902-4405 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@presidenteprudente.sp.gov.br
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200.
CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo
8h ás 17h
Número: (18)3902-4405
Ramal: 4405