A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza os dados de coronavírus, a Covid-19, em Presidente Prudente, com dados acumulados do último fim de semana e de segunda-feira (08). Entre os 465 diagnósticos recebidos neste período, 303 são negativos e 162 são positivos. Assim, a cidade contabiliza 12.121 confirmações da doença, além de 31.797 descartados.

A VEM ainda forma que, no período de sábado (06) até o fechamento do boletim desta terça-feira (09), foram registrados cinco óbitos para Covid-19, totalizando 238 mortes pela doença em Presidente Prudente.

Constam no boletim 72 moradores de Prudente hospitalizados, sendo 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 46 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 74%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 61,9%, considerando toda a região do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).