O balanço do primeiro dia do novo ‘Projeto de Zeladoria’, ação que está sendo realizada pela prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), aponta que em um dia de trabalho na Zona Leste foram recolhidos 12 caminhões de lixo clandestino (lixo orgânico despejado em terrenos baldios), 10 caminhões de cata-treco (móveis, sofás, linha branca, TVs etc), três Academias da Terceira Idade roçadas e limpas, três praças roçadas e limpas, 60 podas de árvores, além de 6 toneladas de massa asfáltica utilizadas para tampar aproximadamente 150 buracos.

Nesta terça-feira (16/02), os serviços seguem na mesma região, denominada de Setor 1, com destaque para os trabalhos realizados às margens da linha férrea, na Rua Mendes de Morares, proximidades da Rua Francisco Machado de Campos.

A cidade foi dividida em 11 blocos, que além da zeladoria, receberão serviços de localização de focos do mosquito da dengue e orientação aos moradores, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Planejamento também atuará na fiscalização e notificação de proprietários de terrenos particulares mal conservados.

Após a finalização dos trabalhos na Zona Leste, o mutirão seguirá no sentido anti-horário, indo para a zona norte, distritos, zona oeste, zona sul e centro. Quando terminar o ciclo, retornará para o setor 1.