O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva participaram nesta terça-feira (27/04) do lançamento da pedra fundamental da segunda etapa do Vida Nova Pacaembu, empreendimento com 742 casas na zona leste da cidade. Os imóveis se somam às 666 moradias entregues na primeira etapa.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas visitou o canteiro de obras do Vida Nova Pacaembu e ressaltou a importância do empreendimento na geração de emprego, além do fortalecimento do setor imobiliário, ressaltando que esta é a maior obra do setor da construção civil em andamento na cidade.

"Nossa missão é destravar, desburocratizar, deixar a cidade crescer. A Prefeitura não pode atrapalhar as pessoas, pelo contrário, é nossa missão contribuir para que empreendimentos grandiosos como este sejam instalados na cidade", disse o prefeito que já agilizou a desburocratização de mais de mil empreendimentos em Prudente apenas nos três primeiros meses de mandato.

Nesta segunda etapa do Vida Nova Pacaembu, as obras já estão bastante adiantadas: as paredes já estão sendo erguidas, seguem em ritmo acelerado as obras de infraestrutura, obras de terraplanagem já estão em conclusão, bem como, as obras de drenagem das águas pluviais e água e esgoto seguem bastante adiantadas.

O lançamento da pedra fundamental foi realizado em solenidade restrita por conta da pandemia e contou com poucas pessoas. Foram seguidos todos os protocolos de segurança, com representantes da Construtora e autoridades do município.

O evento contou com a presença dos diretores Fernando Almeida, diretor de negócios, e Fred Escobar diretor comercial da Pacaembu. O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Frois, o secretário de Planejamento, Edilson Magno, além das vereadoras Nathalia Gonzaga e Miriam Brandão também prestigiaram a cerimônia.

Estiveram presentes representantes das famílias dos novos moradores, Daniel Felipe de Souza e a esposa Talita, e ainda Isabela Pereira dos Santos. O evento contou ainda com a presença de representantes da Caixa, engenheiro Marco Cury Marcuti, gerente de contratos, e o gerente de negócios Marcelo Machado

“A conquista da casa própria é um grande sonho para as famílias, por isso, estamos orgulhosos em dar continuidade a esse projeto em Presidente Prudente. Pelo menos 500 moradias já estão comercializadas”, destacou o diretor comercial da Pacaembu, Fred Escobar.

A nova etapa é uma continuidade ao residencial Vida Nova Pacaembu, assim como na primeira fase, as casas do bairro planejado serão térreas, não geminadas (separadas umas das outras) e permitirão ampliação futura, já que os terrenos têm medidas a partir de 160 m2. Todo o projeto urbanístico foi pensado para o bem-estar dos moradores, com infraestrutura completa.

Conforme informações da Construtora Pacaembu, as moradias de dois dormitórios são projetados para proporcionar conforto para toda família. Alguns diferenciais do projeto arquitetônico são: a integração das salas de jantar e estar, área de serviço coberta, espaço para garagem e piso cerâmico em todos os ambientes.