O prefeito Ed Thomas e o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Luiz Edson de Souza, foram conferir as obras da Avenida Progresso Prudente na manhã de hoje (30). A avenida é um projeto de Mário Neger, que está sendo viabilizada por empreendedores da iniciativa privada.

De acordo com Souza, a Semob será responsável por toda sinalização viária, tanto vertical quanto horizontal.

A primeira etapa da obra compreende 1.100 metros de extensão linear, da Avenida Presidente Prudente, na altura da Uniesp, até o Córrego do Cedro. Já na segunda etapa serão mais 500 metros, totalizando 1.600 metros, culminando na Avenida Miguel Damha.

Os investimentos viabilizados pelo grupo de empresários giram em torno de R$ 14 milhões, entre infraestrutura, pavimentação, iluminação e construção de calçadas, que contará com o recurso de cartografia tátil para orientação de cegos.

A previsão é de que no local sejam construídos novos empreendimentos comerciais, um condomínio fechado e um estabelecimento de saúde. "É por isso que se chama Progresso Prudente, pois vai trazer um grande progresso àquela região", ressalta o prefeito.

De acordo com o empresário Lucas Krasucki, um dos empresários envolvidos, já há estudos para instalação de complexos comerciais, como laboratório, vila da terceira idade particular, dentre outros.