Cumprindo compromissos na capital paulista, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, compareceu à sede do comando da Defesa Civil, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, na tarde desta quarta-feira (19/05). Recebidos pelo Coronel Fauzi Katibe, Ed solicitou recursos para retomar as obras de construção de uma nova ponte sobre o Rio Mandaguari, nas proximidades do bairro rural Sete Copas. O trecho é utilizado diariamente por moradores tanto de Prudente quanto de municípios vizinhos, sendo uma importante via para escoamento de produtos provenientes da agricultura familiar.

Ed explica que, por meio de suas secretarias, já deu início aos estudos para a retomada do projeto. “Estamos empenhados. É um problema que deveria ter sido solucionado há muito tempo, mas não foi. Nós resolveremos”, declarou.

O prefeito aproveitou a ocasião para requerer equipamentos e veículos à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, no valor de R$ 300 mil, com o intuito de serem utilizados nas ações prestadas pelo órgão.

Ainda como deputado estadual, Ed Thomas já havia destinado emendas impositivas para a compra de dois veículos de resgate para o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente. “O serviço prestado por eles é de excelência, muitos em parceria com a Defesa Civil do nosso município”.