O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, organizou, junto com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, um encontro na capital paulista entre deputados federais e estaduais e os 32 municípios da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

A reunião contou com a presença de 29 prefeitos e 45 presidentes de câmaras e vereadores da Unipontal, além da participação de deputados estaduais como Itamar Borges, futuro secretário de Agricultura de São Paulo, Mauro Bragato, Ricardo Madalena, Thiago Auricchio, Reinaldo Alguz e Coronel Nishikawa. Na esfera federal, alguns dos representantes foram os deputados Gilberto Nascimento, Luiz Carlos Motta e Enrico Misasi.

O prefeito Ed Thomas, em seu discurso, reforçou a união da Unipontal, junto ao Governo, em busca de projetos macro, “com investimentos para os 32 municípios da região em saúde, infraestrutura, maquinários, entre outras melhorias necessárias”, explicou. Os prefeitos da região aproveitaram a oportunidade para levar aos parlamentares estaduais federais as principais demandas de suas respectivas cidades.