O vice-prefeito Izaque Silva representou o executivo prudentino na cerimônia de lançamento do programa Estrada Asfaltada, do governo estadual, que levará melhorias a rodovias de todo o estado. O ato, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador João Dória e do vice, Rodrigo Garcia. Também estiveram no evento prefeitos de municípios da região, como o de Nantes, Marllon Jaffer Albano de Oliveira, de Rosana,  Silvio Gabriel, e Euclides da Cunha Paulista, Nene Lopes.

Para Presidente Prudente, serão realizadas melhorias na Julio Budiski, importante rodovia que cruza a zona sul da cidade. As benfeitorias serão executadas especificamente entre os km 26 e 30, entre Prudente e Alfredo Marcondes. Estão previstos serviços de conservação especial do asfalto e reabilitação de toda a sinalização horizontal da SP 501 no trecho em questão.

Ao todo, estão previstas 150 obras que irão modernizar 2.300 quilômetros de vias em 196 cidades do interior e do litoral.  “Na totalidade dos investimentos já anunciados, tanto no programa Estrada Asfaltada quanto do Novas Estradas Vicinais, o Governo de São Paulo está investindo mais de R$ 4 bilhões em obras e melhorias”, disse o governado João Doria.

O edital das obras deve ser publicado até julho e a previsão é que os serviços sejam iniciados até o final deste ano. O prazo de conclusão das obras varia de 4 a 14 meses. Após publicação da licitação no Diário Oficial do Estado, o edital poderá ser consultado pelo site do DER, mas sua versão completa deverá ser obtida somente na sede do órgão (na avenida do Estado, nº 777, na capital), com CD para gravação ou pen-drive.