O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam nesta quarta-feira (23/06), no gabinete da Prefeitura, empresários, representantes de incorporadoras e construtoras, entre eles Lucas Krasucki, Renato Funada, Mário Henrique Neger, Jungi Yamamoto e o advogado Roberto Ferron.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas assinou o convênio que declara de utilidade pública áreas necessárias para conclusão da implantação do emissário de esgoto, construído na região sul de Prudente. Este convênio vai desburocratizar esse processo de emissários já existentes, bem como sua duplicação, que aguardava regularização dessas áreas para colocar em funcionamento interligando ao Sistema Público de Saneamento Básico.

A ampliação do emissário de esgoto é necessária tendo em vista o crescimento acentuado na região sul, e terá impacto na vida de mais de 80 mil pessoas. Além disso, com a nova adutora e aumento na capacidade de atendimento da rede de saneamento básico, a expectativa é que a cidade possa receber novos investimentos imobiliários.

Os investimentos feitos para a construção do emissário de esgoto e a adutora foram na ordem de R$ 12 milhões, através da união de esforços de incorporadoras e construtoras. O sistema elevatório contará com três bombas no trecho de oito quilômetros do Aeroporto até o leite Líder.

Para desburocratizar todo o processo, o prefeito assinou a declaração de utilidade pública no trecho que passa a adutora de água e emissora de esgoto, por meio de convênio com o Consórcio Botafogo e Consórcio Zona Sul Aeroporto.