A visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional esteve entre os compromissos oficiais em Brasília nesta quinta-feira (26/08). O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, foram recebidos pelo ministro Rogério Marinho e por Alfredo Santos, que é secretário Nacional de Habitação. Também esteve presente o prefeito de Taciba, Alair Batista.

O encontro tratou sobre diversos projetos para o município, relacionados à habitação e infraestrutura, como o ‘Programa Casa Verde e Amarela’, recurso para obras de adequação no Parque do Povo, abertura e duplicações de 11 vias, Terras do Imoplan, ‘Programa Financiamento Pró-moradia’, ‘Programa Financiamento Pró-cidades’ e ‘Financiamento Avançar Cidades’.

Alfredo Santos, secretário Nacional de Habitação, que é natural de Marília, orientou especialmente sobre os trâmites do Programa Casa Verde e Amarela, destinado ao financiamento de moradia ao público com renda de mensal de R$ 2.000,00 a R$ 7.000,00. “As visitas propositivas são importantíssimas para nós. Unindo esforços, conseguiremos atender o cidadão brasileiro”, afirmou.

Ed agradeceu a recepção da equipe e garantiu que está em busca da realização do sonho de muitos prudentinos. “Viemos em busca de projetos para nossa gente”, concluiu o prefeito.