Na tarde desta sexta-feira (27/08), o prefeito Ed Thomas recebeu a visita de Mário Neger e Lucas Krasucki, que estão entre os empreendedores responsáveis pela construção da Avenida Progresso Prudente .No encontro, foi definido que a inauguração da primeira etapa da via irá integrar a programação de aniversário de Presidente Prudente, que contará com um ato solene previsto para o dia 14 de setembro e plantio de mais de 100 mudas de ipês.

A reunião foi acompanhada pelos secretários Municipais de Planejamento (Seplan), Edilson Magno, Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Luiz Edson de Souza, e Cultura (Secul), Yuri Reis, além do chefe de gabinete, Jonas Martins, e do engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici.

Na primeira etapa, a via compreenderá 1.100 metros de extensão linear, da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na altura da Uniesp, até o Córrego do Cedro. Já na segunda etapa serão mais 500 metros, totalizando 1.600 metros, culminando na Avenida Miguel Damha.

Os investimentos viabilizados pelo grupo de empresários giram em torno de R$ 14 milhões, entre infraestrutura, pavimentação, iluminação e construção de calçadas, que contará com o recurso de cartografia tátil para orientação de cegos.

A previsão é de que no local sejam construídos novos empreendimentos comerciais, um condomínio fechado e um estabelecimento de saúde.

De acordo com o empresário Lucas Krasucki, um dos empresários envolvidos, já há estudos para instalação de complexos comerciais, como laboratório, vila da terceira idade particular, dentre outros.

Segundo Mário, há empreendimentos de projeção internacional, como grandes franquias, interessadas no município. “Se a cidade recepciona, eles se interessam”.

O prefeito agradeceu todo o empenho para o desenvolvimento de Prudente. “Agradeço imensamente. É a oportunidade de recebermos projetos e empreendimentos nunca vistos antes”, declarou.