Na tarde desta quinta-feira (16/09), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e o secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, receberam a equipe da Via Sul Engenharia, de Belo Horizonte (MG), que compareceu ao Paço representada pelo gestor de desenvolvimento imobiliário, Brenno Guerra, pela coordenadora de legalização, Fabiana Morais, e pela arquiteta, Luine Venturini. A reunião tratou sobre um novo empreendimento que está em fase de aprovação, previsto para ser construído na zona norte da cidade, na Av. Masaharu Akaki.

Segundo Guerra, o projeto consiste em três empreendimentos, denominados Vale das Turmalinas, Vale das Ágatas e Vale das Pérolas, que somarão 928 apartamentos, destinados ao público que se enquadra no Programa Casa Verde e Amarela.

O gestor de desenvolvimento imobiliário relatou que a Via Sul já está presente em vários Estados e municípios do país, e explicou que a escolha por Prudente deu-se após um estudo técnico. “Concluímos que a cidade possui um déficit imobiliário, principalmente dentre o público que possui as condições de financiamento contempladas pelo Casa Verde e Amarela”, declarou Brenno.

De acordo com Ed, o momento é propício. “Vocês chegaram em um bom momento, pois estamos no processo de desburocratização. Tudo que estiver ao nosso alcance e dentro da legalidade para viabilizar a construção, nós faremos”, relatou o prefeito.

O prefeito também ressaltou o importante crescimento da região norte da cidade, com a construção de supermercados e com a pavimentação asfáltica ligando Prudente à Nova Alta Paulista, anunciada esta semana pelo Governo do Estado.