A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), realizou na manhã desta sexta-feira (11/03) a instalação das lixeiras ecológicas para coleta de material destinado à reciclagem em frente aos condomínios Trianon, Petit Soleil, Petite Maison e Terrase D`Eté.

O vice-prefeito Izaque Silva esteve presente no evento e ressaltou a importância do projeto que futuramente será abrangido também em diversas regiões do município.

Segundo o Diretor Presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, o projeto é simples, mas essencial, tendo todo um trabalho em equipe por trás, a começar pela iniciativa do poder legislativo na qual o vereador Mauro Neves, em parceria com o síndico Rodrigo Romão (Representante dos Condomínios), apresentou a necessidade e a Prudenco desenvolveu o projeto, até sua execução com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e colaboração da comunidade local para o descarte correto.

O material descartado nas lixeiras será destinado à Cooperlix. O projeto piloto de instalação de lixeiras ecológicas servirá de modelo para outros projetos semelhantes que estão sendo planejados pela Prudenco com foco na separação do lixo reciclável.