O Fundo Social de Solidariedade realizou na noite desta última segunda-feira (25/04) a formatura de 23 alunos do curso Descomplique, que teve como foco trabalhar a temática sobre Empreendedorismo. O curso foi resultado da parceria entre o Fundo Social e o Sebrae.

O curso foi realizado no Residencial Maré Mansa, no espaço da Escola Rosana Negrão Freitas dos Santos. Durante a formatura, o Sebrae anunciou que a turma foi contemplada com mais dois cursos: Técnica de Vendas e Gestão.

Na formatura a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, ressaltou que a intenção é de levar o curso de capacitação para os bairros. “É meta e proposta do governo Ed Thomas e Izaque Silva , conhecedores da dificuldade de deslocamento dos moradores”, disse.

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, o vice-prefeito Izaque Silva, dentre outros parceiros, como a Associação de Moradores do Parque Imperial, representada pelo presidente de bairro Paulo Fernandes Ribeiro.

A capacitação contou ainda com a parceria da Coordenadoria do Idoso, sob a coordenação do Prof. Waldemar Rigo, e da Escola Rosana Negrão Freitas dos Santos, representada pela diretora Alessandra Yakaba.

De acordo com a presidente do Fundo Social, essas parcerias somaram para que esse projeto fosse concluído com sucesso. Para articular a ação foi realizada reunião entre a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva e a representante do Sebrae , Paula Cristina Pereira com o objetivo de levar o Sebrae às comunidades.

A facilitadora do Sebrae Laurinéia Silva destacou que o curso orientou sobre a qualidade do empreendedorismo, da valorização do pequeno empreendedor e do pequeno negócio e a possibilidade de expansão e crescimento.

As alunas ressaltaram a importância dos conhecimentos sobre empreendedorismo, através deste apoio do Sebrae, como por exemplo, separar o que é lucro de despesas e noções de empreendedorismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação