Antes do evento oficial ‘Governo na Área’, o Rodrigo Garcia e todo o secretariado presente se reuniram com os representantes dos municípios da região, que contou com a presença do prefeito Ed Thomas, da secretária municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, e da vereadora Nathalia Gonzaga. O momento foi reservado para prestação de contas dos projetos que estão em andamento entre o Oeste Paulista e Nova Alta Paulista.

Na reunião restrita, foram abordados assuntos como o georreferenciamento da região, ações do Programa Inverno Solidário, que já arrecadou mais de quatro mil cobertores, com distribuição prevista para o entorno nos próximos dias, Corujão da Saúde, Programa Meu PET, Mais Estradas, projetos voltados ao incentivo do turismo, habitação, agricultura, regularização fundiária, dentre outros.

A secretária Aracélia Costa, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, relembrou do programa ‘Meu Emprego Inclusivo’, firmado em março de 2022. “Aqui na região de Presidente Prudente, mais de 100 empresas já aderiram ao projeto para dar oportunidade e dignidade a essas pessoas, que tanto necessitam”.

O governador anunciou a assinatura da contratação de 1.593 agentes de escolta, por meio de concurso já realizado, que dispensará a Polícia Militar desta função. “Os melhores indicadores de segurança de todo estado estão nesta região”, declarou o secretário de Segurança Pública, General João de Campos.

Também foram apresentados os projetos já contratados pelo DER para Prudente, com o contorno de nove quilômetros da SP 501 e da duplicação da Rodovia Júlio Budiski (SP 501), com 26 km de extensão entre Prudente e Álvares Machado.

Fonte: Secretaria de Comunicação