Na tarde desta terça-feira (14/06), o Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’ recebeu a doação de livros sobre a Revolução Constitucionalista de 1932. O acervo pertencia ao capitão da reserva, Vitor José Bazzo que, vestido a caráter, contou um pouco da história dos combatentes do Estado de São Paulo contra o Governo de Getúlio Vargas, bem como dos mártires do movimento M.M.D.C (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo).

A oportunidade contou com a participação do Coronel PM Comandante do CPI-8, Adriano Aranão, do vereador Mauro Neves, representando a Câmara Municipal de Presidente Prudente, do Secretário de Cultura, Yuri Reis, da Diretora do Museu, Valentina Romeiro, e dos alunos da Escola Estadual Joel de Lima Genésio.

“O objetivo da doação é de contar um pouco da história é o resgate da Revolução Constitucionalista de 1932, mostrando aos jovens e à população em geral, a participação de Presidente Prudente no combate”, declarou Bazzo.

Vale ressaltar que após dois anos o tradicional desfile de 9 de Julho será retomado, com presença confirmada da Tropa da Polícia Militar, da Banda Marcial OMP3, dos escoteiros, Ordem Demolay e demais membros da sociedade civil.

Neste link é possível acessar o conteúdo dos livros que estão em exposição no Museu ‘Prefeito Antônio Sandoval Netto’.