A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) fez a entrega de 100 kits com uniformes de uso diário de inverno, de verão e materiais pedagógicos de uso coletivo para os alunos da Escola Municipal Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, doados por meio do Programa Integração AABB Comunidade - Associação Atlética Banco do Brasil, que é parceira do Programa de Educação Integral Cidadescola.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, representando o prefeito Ed Thomas, da vereadora Miriam Brandão, do presidente da AABB, Luiz Carlos Paschoaloto, do gerente do Banco do Brasil, Caio Augusto Camargo Lopes, da Secretaria Municipal de Educação, Sirlei Oliveira, das técnicas da Seduc referências do Programa Cidadescola, a coordenadora pedagógica Aline Feba, as orientadoras pedagógicas do Programa Cidadescola, Tatiane Quatrochi e Valdirene Rosa, a professora articuladora Elda Mara Celestino, as oficineiras Nilza Bina, Márcia Gomes e Cida Santos, a supervisora de Ensino, Elisa Celos, e a diretora da escola Ludovica, Kellen Cristina Ferreira.

Os kits são referentes ao convênio de 2021 a 2024, que compreendem o desenvolvimento de atividades socioeducativas na área da ética e cidadania, gastronomia sustentável, hora do conto e acompanhamento pedagógico, custeados pela Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB).

O convênio, que permite a utilização do espaço e das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil de Presidente Prudente pelos alunos da rede municipal, segue consolidado entre as instituições há mais de 10 anos. O novo contrato firmado permite a utilização do espaço até 2024.

Izaque Silva agradeceu aos representantes da AABB e        à equipe do Programa Cidadescola e mencionou sobre a importância do investimento em educação, que é o maior instrumento de transformação na vida das crianças.