Na manhã desta segunda-feira (20), ocorreu na sede da secretaria de agricultura de Presidente Prudente a entrega dos certificados do Serviço de Inspeção municipal (SIM). Participaram do ato o prefeito Ed Thomas, o secretário de agricultura, Maurício Nabhan Garcia, o secretário de turismo Adolfo Padilha, o secretário de meio ambiente Fernando Luizari Gomes e o secretário de comunicação Geraldo Gomes, além dos representantes dos estabelecimentos e da equipe do SIM, composta por Kananda Liz Silva Cochi, responsável pelo serviço, o fiscal Dierry Calixto e o açougueiro João Ferreira Pessoa.

Foram entregues cerca de 40 certificados no evento. Durante a entrega, o prefeito Ed Thomas ressaltou a importância do setor para o comércio prudentino e o quanto que o trabalho realizado pela equipe de inspeção é importante.

“Prudente passou por um período muito difícil durante a pandemia, principalmente por conta do comércio que precisou baixar as portas. Muitos empresários não se recuperaram. Ver esse pessoal trabalhando é muito gratificante, principalmente buscando oferecer sempre um produto com muita qualidade para a nossa população” – enfatiza Ed.

Segundo a responsável pelo serviço de inspeção municipal, existem em Prudente 120 estabelecimentos que precisam renovar o certificado anualmente. São estabelecimentos que comercializam carnes, leites, ovos, mel, etc. Fazem parte deste grupo açougues, supermercados, peixarias, laticínios, dentre outros.

“A equipe realiza mais de 200 vistorias mensais para monitorar o serviço prestado por todos os estabelecimentos no município que comercializam produtos de origem animal. O objetivo não é punir, mas educar e garantir que a população consuma alimentos de qualidade e saudáveis” – ressalta Kananda.