A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu uma ambulância do tipo UTI móvel e uma pá carregadeira, que foram destinadas às Secretarias Municipais de Saúde (Sesau) e Agricultura e Abastecimento (Seagri), respectivamente. A cerimônia de entrega aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (20/06), no estacionamento do Paço, com a presença do prefeito Ed Thomas, dos vereadores William Leite, Miriam Brandão, Wellington Bozo e o assessor da vereadora Nathalia Gonzaga, e do presidente do diretório municipal do MDB, Fábio Sato. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, também foi representado por seu assessor, Francisco Torturello. Ainda participaram do ato os secretários Maurício Nabhan, Márcia Lima Dantas e Clélia Tomazini, representando todo o secretariado presente.

Também esteve presente o deputado estadual por São Paulo, Reinaldo Alguz, que destinou emenda de R$ 500 mil para a compra da UTI móvel, a primeira do tipo adquirida pelo município. No total, o parlamentar destinou R$ 2.050.000 a Prudente.

A pá carregadeira, também avaliada em R$ 500 mil, foi custeada por verba do deputado estadual e ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges, que foi representado na entrega pelo assessor Vinícius Pinheiro. Os envios do deputado à cidade somam R$ 1.430.000.

O prefeito Ed Thomas agradeceu aos parlamentares e mencionou sobre a importância dos veículos para a cidade. “Pela primeira, Presidente Prudente pode contar com uma UTI móvel, uma ambulância zero quilômetro, equipada com todos os instrumentos necessários para salvar uma vida. Nossa eterna gratidão ao deputado estadual Reinaldo Alguz”, declarou.

Ed Thomas também fez um agradecimento ao deputado Itamar Borges e ao governador Rodrigo Garcia. “Mais uma pá-carregadeira para a nossa Secretaria de Agricultura. Obrigado por este olhar especial à nossa cidade, sobretudo para o homem do campo”, concluiu o prefeito.