Na manhã desta terça-feira (21/06), o secretário municipal de Mobilidade Pública e Cooperação em Segurança Urbana (Semob), Luiz Edson de Souza, acompanhou a chegada de cinco ônibus e uma van, todos zero quilômetro, que foram enviados pela SOU Prudente para integrar o serviço prestado à cidade. O gerente da empresa, Alexandre Carvalho Ferreira, e o coordenador de tráfego, José Ricardo Góis, também estiveram presentes.

Os cinco novos carros entrarão em circulação a partir desta quarta-feira (22). Um deles será destinado à reativação da linha Eldorado X Hospital Regional. Os demais serão agregados às linhas Santa Fé X Terminal; Cica X Terminal; Itapura X Mediterrâneo; Inocopp X Jequitibás.

Conforme o coordenador de tráfego da SOU, José Ricardo Góis, na quarta também será retomada a linha Ana Jacinta X Centro, via Washington Luiz.

A van, que não está prevista em contrato, foi disponibilizada pela SOU Prudente para o transporte de cadeirantes. O secretário da Semob explica que o veículo será utilizado em serviços de saúde a pacientes que utilizam cadeira de rodas e necessitam de locomoção até consultas, hospitais, UPAS, ou outros locais relacionados. “Este carro proporcionará locomoção porta-a-porta, tanto de ida quanto de volta. É um plus que a SOU Prudente está oferecendo ao município”, contou Luiz Edson.

As vans comportam até quatro cadeirantes por vez, que poderão ser acompanhados por uma pessoa. O serviço entrará em operação nos próximos dias, conforme o coordenador de tráfego da SOU, por meio de agendamento, via aplicativo ou via telefone pelo número (18) 99105-5456.

De acordo com o secretário, até o final desta semana chegarão mais três carros, que completarão os 77 veículos conforme acordado no contrato emergencial, sendo 70 ativos e sete reservas.

Ainda segundo Luiz Edson, o edital do contrato definitivo para a prestação do transporte coletivo está em fase final de elaboração e deve ser lançado ainda este mês.