A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualiza nesta terça-feira (21) o número de casos positivos de dengue na cidade. Até o momento foram registrados 2.327 casos confirmados, além de 3.620 casos em investigação. Outros 1.871 registros foram descartados.

A VEM também informa que houve até o momento a confirmação de dois óbitos decorrentes da doença, sendo uma mulher de 71 anos, falecida em 13 de maio. O segundo óbito também é de uma mulher, de 34 anos, falecida no dia 19 de maio. Ambas as mortes já foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz.

Para atender essa demanda elevada dos casos de dengue em Prudente, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na UBS da Cohab, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, atendendo demandas espontâneas de pessoas com os sintomas da dengue, que podem ir diretamente ao local.

Aos fins de semana, os cidadãos com sintomas da doença podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas. Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

É imprescindível que cada um faça a sua parte observando em casa se existem recipiente com água parada, eliminando focos do mosquito Aedes Aegypti. Só assim Prudente vai conseguir vencer essa batalha.