A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informa que as obras de integração urbanística entre o calçadão da Maffei e o Camelódromo, iniciadas nesta semana e que se estenderão por cerca de 45 dias, já estão previstas no projeto de revitalização do shopping popular desde a sua concepção. Dessa forma, ambas as obras devem ocorrer simultaneamente para agilizar a conclusão de toda a intervenção, não havendo justificativa para que sejam feitas em momentos distintos. 

Trata-se de um projeto arquitetônico e urbanístico que unirá os dois polos comerciais e valorizará o principal centro comercial da região. Além disso, a integração é fundamental do ponto de vista da acessibilidade, uma vez que garante a mobilidade de cadeirantes e também deficientes visuais, com a instalação de piso tátil. 

Todo o serviço será realizado pelos próprios servidores da Secretaria de Obras, com maquinários e insumos da própria pasta. 

A administração municipal compreende que toda obra gera transtornos, mas reitera que os benefícios da empreitada justificam sua realização. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanharão todo o andamento da intervenção para monitorar o trânsito no local, e pede a colaboração dos motoristas em trafegar com cautela e, se possível, evitem passar por aquele trecho.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação