A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), está com um projeto em andamento nas unidades do Jardim Guanabara, Parque Alexandrina e Jardim Morada do Sol, que oferece aulas de técnicas de spray e grafite por meio da oficina de artes ministrada pelo professor e artista, Itamar Xavier.

A oficina contempla cerca de 140 crianças assistidas pelas três unidades do CRAS. De acordo com Itamar, como tarefa prática relacionada às aulas, os alunos participaram dos trabalhos que foram grafitados em suas respectivas unidades.

Além do grafite, as crianças estão aprendendo técnicas para elaboração de histórias em quadrinhos, pintura em telas e técnicas de desenho, como mangá e cartoon. “Os alunos estão produzindo um livro, que será lançado nos próximos dois meses e exposto à comunidade”, explicou o professor.

Neste ano, o professor também realizou durante as últimas semanas um trabalho com os abrigados pelo Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (Sapru). “Um workshop com duração de três semanas”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação