No primeiro mês de operação, a trilha ecológica do horto florestal, projeto da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea), já recebeu a visita de 442 alunos das redes municipal, estadual e particular.

Na manhã desta quarta-feira (29), fechando a agenda de visitas do mês de junho, a trilha ecológica recebeu 21 alunos do 2º ano B da Escola Municipal Padre Emílio Becker, que foram acompanhadas pela professora Natalie Floriano Pereira Sanches, pela articuladora do Programa Cidadescola, Abigail Lopes Ferreti, e pelo cuidador Thiago Ferreira.

As crianças, que têm entre sete e oito anos, foram recepcionadas pelo tecnólogo em gestão ambiental da Semea, Defagner Marcon, que foi o guia do percurso.

“Achei muito legal a iniciativa da Prefeitura em retomar a visitação ao Horto. Estudos de campo são muito importantes, pois permitem que as crianças relacionem o que aprenderam na sala de aula com o meio ambiente”, disse Abigail.

De acordo com a professora Natalie, o contato com a natureza proporciona a vivência fora da sala de aula e complementa os conteúdos “Gostei muito e achei tudo bem organizado”, comentou.

O aluno Caio afirmou que gostou da experiência, principalmente dos animais avistados durante o passeio. “Foi a primeira vez que vi uma cutia”.

Para realizar a visita à trilha é necessário fazer o agendamento, que pode ser feito via telefone, das 7h às 13h, pelo número (18) 3906-5275.