O mês de agosto é lembrado pela Campanha ‘Agosto Dourado’, dedicado à conscientização sobre os benefícios do leite materno. Para abordar o tema, as unidades básicas de saúde de Prudente realizam encontros de gestantes, onde são debatidos os temas relacionados à amamentação. A campanha é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Banco de Leite Humano (BLH).

Nesta última quarta-feira (10), o grupo de gestantes alusivo ao Agosto Dourado ocorreu na UBS São Pedro.O encontro contou com decoração especial e café da manhã. As gestantes receberam orientações e participaram de palestras com a fonoaudióloga Claudia Direne e a dentista Fátima Galera. A atividade foi organizada pela gerente Andréia Virginia dos Santos e apoio da equipe.

Confira as datas dos próximos encontros: no dia 16/08 às 8h30, UBS Brasil Novo. No dia 17/08 às 8h, ocorre na UBS Vila real; no dia 23/08 às 9h, UBS Ana Jacinta;19/08 às 9h, na ESF do Jardim Regina; no dia 23/08, na ESF do Humberto Salvador. No dia 24/08 às 13h, será na UBS São Judas; no dia 25/08 às 9h, UBS Parque Cedral. 

Já no dia 26/08 às 14h, ocorre a oficina de amamentação para equipe de funcionários na ESF João Domingos Netto, coordenada pela enfermeira Adriana Monteiro e a nutricionista Juliana Santiago Nutricionista. Por fim, no dia 01/09, grupo às 8h30 na ESF João Domingos Netto.


Fonte: Secretaria de Comunicação