A cerimônia oficial de abertura da 3ª Batatec – Feira Tecnológica da Batata-doce de Presidente Prudente - aconteceu na noite desta quinta-feira (11/08), no Centro Cultural Matarazzo, local que recebe a edição deste ano. O evento contou com a presença do prefeito Ed Thomas, da secretária Municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, dos vereadores Ivan Itamar, Miriam Brandão e Joana D’arc.

Também participaram da abertura o secretário Municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, Júlio César Romeiro, representando o secretário de Estado da Agricultura, Francisco Maturro, a prefeita de Caiabu, Suelen Mative, o presidente da Aprobarpp (Associação de Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente), Ademir Corte, além dos membros que integram a associação e demais autoridades.

O prefeito mencionou sobre a importância da Batatec, que evidencia a potencialidade do produto para nossa região e ressaltou a programação para comemorar os 105 anos de Prudente. “Esse espetáculo abre os festejos dos 105 anos de Prudente. Queremos que esses próximos dias sejam de alegria, de prestação de serviços, de confraternização, de celebração da vida. Também vamos dedicar esse mês aos mais de mil prudentinos que não estão mais conosco em razão da pandemia”.

A abertura também contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Viola, da cantora Sofia Moreno e da dupla Roberto e Leonel.

A 3° Batatec segue até domingo, das 10h às 22h, com palestra técnicas e comidas à base da batata-doce: doce de batata doce japonês, purê de batata-doce no pastel, cuscuz paulista com batata-doce, pão de batata-doce e hambúrguer de batata-doce, pizza e batata recheada - massa de batata-doce, massa do churros de batata-doce, batata-doce frita,chopp de batata-doce e refrigerante de batata-doce.

Confira a programação de shows:

Dia 12 – sexta

- 19h: Pedro Henrique e Trevisan;

- 21h45: Zé Gabriel e Rafael;

Dia 13 – sábado

- 18h30: Cantos do Sertão com Gustavo Henrique Costa;

- 20h30: Stella e Henrique;

- 22h Matheus e Lorenzo;

Dia 14 - domingo

- 11h30: Benção ecumênica em homenagem ao Dia dos Pais;

- 12h: Banda San Peter;

- 18h: Edir Noya;

- 20h: Antony e Araújo.

A programação dos 105 anos de Presidente Prudente segue nas próximas semanas de agosto, com a passagem do Rally dos Sertões, de 26 a 28; a Expo Prudente, de 6 a 14 de setembro, o Mutirão do Lixo Eletrônico em 3 de setembro, dentre várias outras atrações.