A 3º edição da Batatec– Feira Tecnológica da Batata-Doce, foi encerrada na noite deste domingo (14/08) no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. O evento voltado para o fomento da cultura batata-doce superou as expectativas de público, com cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias da Batatec..

A 3º edição da Feira Tecnológica da Batata-Doce trouxe como tema: “Inovação que vem da terra”. O evento foi realizado ABROBARPP e a Prefeitura, dentro do calendário das festividades do aniversário de 105 anos da cidade.

O secretário de Cultura Yuri Reis adianta que, pelo tamanho e proporção que alcançou a Batatec, para as próximas edições, a intenção é de realizar o evento em um local maior, como por exemplo, o Recinto de Exposições Jacob Tosello.

De acordo com o secretário, o evento atendeu as expectativas dos 45 expositores, com uma estrutura ampla e grande número de visitantes, atendendo aos anseios dos agricultores, empresas participantes e da Feapp (Federação das Entidades de Presidente Prudente).

“Tivemos uma grande programação cultural, viabilizada por meio do nosso edital ‘Cultura e Arte por toda a parte’, além da programação de shows e atrações culturais. Foram muitas pessoas envolvidas, muito trabalho e união de forças, para que tudo fosse esse sucesso, e a presença maciça do público que aprovou o evento”, disse o secretário.

Conforme o presidente da ABROBARPP, Ademir Corte, muitas pessoas que passaram pelo Batatec elogiaram a estrutura e organização da Batatec. Segundo ele, “para a próxima edição, além de um espaço mais amplo, a intenção é de trazer novidades e inovações na área tecnológica, como uma empresa de drone de pulverização para uso agrícola”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação