O prefeito Ed Thomas e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, visitaram a sede da Ecopontes na tarde desta sexta-feira (12/08), localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Jardim Mediterrâneo, que está confeccionando as vigas de sustentação da nova ponte sobre o Rio Mandaguari, nas proximidades do bairro rural Sete Copas.

De acordo com a diretoria da empresa, as vigas que serão instaladas na localidade estão em fase de finalização e algumas já receberam a pintura.

A estrutura será totalmente refeita com material misto, entre metal e concreto. As vigas serão em perfil metálico e os demais elementos, como fundações, pilares, cabeceiras e laje, em concreto armado.

Conforme o secretário da Sosp, a obra está com 39% de conclusão. O percentual será expandido com a execução das vigas, que estão previstas para serem instaladas em aproximadamente duas semanas.

O investimento na nova estrutura será de R$ 1.299.676,69, sendo R$ 920.796,37 viabilizados pela Casa Militar do Estado de São Paulo e Defesa Civil Estadual e R$ 378.880,32 de contrapartida do município.

O local é utilizado diariamente por moradores de Prudente e de municípios vizinhos como uma importante via para escoamento de produtos provenientes da agricultura familiar. O pedido da reforma da ponte é antigo feito por moradores há mais de 20 anos.