O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quarta-feira (21/09), no gabinete da Prefeitura de Prudente, o superintendente da Caixa Econômica Federal José Alexandre do Rego, e o gerente geral de Rede, Fábio Tanganeli de Oliveira, para participar do ato oficial de assinatura do convênio de R$ 7,5 milhões para a aquisição de máquinas, equipamentos e de hardware.

Na ocasião, o prefeito falou das parcerias sociais entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que está abrindo uma linha de crédito Pró-Moradia para resolver as questões de moradias populares. A Prefeitura dispõe de um crédito de R$ 200 milhões para execução do plano de investimento do município.

Outra parceria discutida é o Programa Caixa Pra Elas, criado para acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres, com atendimento dedicado ao público feminino, com orientações, prevenção à violência e promoção de educação financeira e empreendedorismo.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Finanças Célia Molinari e do assessor Alessandro Magalhães.

De acordo com o superintendente, José Alexandre Rego, o contrato é formalizado através do FINISA – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento,

Conforme o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Alexandre do Rego, além do convênio, a intenção é tratar sobre as parcerias já firmadas com o município, além da atuação social através do pagamento de programas sociais e benefícios ao trabalhador.

O superintendente destacou que nos últimos 12 meses, a Caixa Econômica Federal injetou R$ 330 milhões na economia de Prudente, com pagamento de benefícios sociais, crédito para micro e pequenas empresas, agronegócio e infraestrutura.

O ato oficial de assinatura do convênio de R$ 7,5 milhões corresponde à linha de crédito do FINISA é a principal linha de financiamento da Caixa, e contempla diversos itens, como: Água e esgoto, drenagem. Pavimentação, iluminação pública, aquisições de máquinas e equipamentos e veículos; escolas, creches. postos de saúde, entre outros.