Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre os cuidados com saúde e segurança no trabalho, segue nesta semana, do dia 19 ao dia 23 de setembro, a Sipat Unificada 2022, promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente em parceria com a Prudenco.

Com uma programação diferente a cada dia, nesta quarta-feira (21/09), das 8h às 12h, as ações ocorreram no auditório da Inova Prudente, para os servidores da Prudenco e das Secretarias Municipais da Prefeitura.

Os funcionários participaram de uma apresentação sobre relacionamento no trabalho, através da palestra sobre ‘Relação Interpessoal”, com o presidente da Prudenco Valdecir Vieira.

Os funcionários também participaram das palestras sobre “Alcoolismo e Outras Drogas’ ministrado pela equipe do Cras. No local, foram realizadas testagens gratuitas de DST/Aids.

A ação contou com o apoio da Unoeste, com os acadêmicos de enfermagem que fizeram aferição de pressão arterial

Houve uma colaboração da Secretaria de Saúde, através da equipe de saúde bucal, que fizeram uma palestra e avaliação do câncer bucal, além de orientações ministradas pela dentista Kathia Miura Ferreira, que falou sobre saúde bucal.

- Confira a programação da Sipat Unificada 2022

No dia 22/09- das 8h às 12h a ação será no Centro Cultural Matarazzo. Haverá testagens DST/Aids, exames de sangue/PSA, atualização de vacinas atrasadas e palestra sobre ‘Saúde Nutricional’ em parceria com a Unoeste.

Por fim, no dia 23/09, no Centro Cultural Matarazzo, das 8h às 12h haverá uma palestra sobre “Saúde e Segurança no Trabalho”, com equipe do CEREST/PP e encerramento da semana.

Fonte: Secretaria de Comunicação