No Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente e a REPDEC I-10 participaram do plantio de 200 mudas nativas no Jardim Cobral, zona norte da cidade,nas proximidades da Escola Municipal Vovó Silvéria. A ação foi articulada pela Rede Amor e Esperança.

O plantio contou com a presença de 200 alunos da Escola Estadual Florivaldo Leal, que receberam instruções para o cultivoe manejo de forma adequada visandoo desenvolvimento das mudas,que são provenientes do Parque Estadual Morro do Diabo.

Entre as espécies plantadas estão aroeira pimenta, amendoim do campo, ipês, paineira, jatobá, pitanga, ingá, cedro, entre outras nativas da Mata Atlântica.

O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouveia, mencionou sobre a importância do reflorestamento para o meio ambiente e para o conforto da população, principalmente no período de calor intenso.

Ainda segundo Gouveia, a Defesa Civil está com trabalho ativo referente à Operação Estiagem, para prevenir e combater os incêndios florestais durante o período mais seco do ano, e ressalta sobre o perigo das queimadas, tanto nas áreas de mata já formadas, quanto nessas que estão em formação.

A ação foi viabilizada pela Madeira Prudentão e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.