A cidade de Presidente Prudente participará dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Sebastião, de 05 a 15 de outubro, com atletas de oito modalidades. Entre esportistas, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação prudentina será composta por 80 pessoas.

O município terá representantes nas seguintes modalidades: atletismo feminino e masculino; badminton masculino e feminino; futebol masculino; ginastica artística livre feminino; handebol feminino.

A novidade fica por conta da participação do atleta Donizete Aparecido Buscatti Junior, da equipe supino raw, que colecionada bons resultados na carreira e é grande promessa de medalhas do time prudentino. Em setembro de 2021, na 3ª Copa Open Itapuí de supino e levantamento Terra, foi campeão da categoria acima de 100 kg e prêmio de maior supino da competição.

Em abril de 2022, campeão da categoria até 125 kg e prêmio de maior supino da competição na Copa Ipiranga fitnes de força bruta (COMBRAFA/FPLBI). Em maio deste ano, no campeonato paulista (COMBRAFA/FPLBI), foi campeão da categoria até 125 kg e prêmio de maior supino da competição. Em junho, no campeonato brasileiro (COMBRAFA/FPLBI), também foi campeão da categoria até 125 kg, prêmio de maior supino da competição e prêmio de melhor atleta.

O atletismo prudentino da Apa/Semepp também conta com equipe forte e várias promessas nacionais. Na próxima segunda-feira, 26, às 14h, será realizado o Congresso Técnico, que revelará os adversários das equipes prudentina nas partidas da primeira fase. A Semepp será representada no congresso pelos professores Marcio Rodrigues e Péricles Batista de Menezes.

Fonte: Secretaria de Comunicação