Neste dia 25 de setembro, o programa Pague Já Prudente (PJP) completa um mês da edição 2022. Conforme os dados levantados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), dos 73.431 cadastros inadimplentes referentes a tributos imobiliários (IPTU) e de Imposto Sobre Serviço (ISS), 3.234 foram liquidados durante os primeiros 30 dias.

Entre as dívidas quitadas, 2.762 são referentes ao IPTU. As negociações correspondentes aos Impostos Sobre Serviço (ISS) somam 466. Também foram negociados outros seis tipos de tributos, totalizando 3.234 cadastros liquidados.

O montante de tributos arrecadados corresponde a R$ 3.239.338,67. A meta de receita a ser arrecadada com o PJP deste ano é R$ 15 milhões.

Os contribuintes inadimplentes interessados na regularização podem emitir o boleto pelo site www.presidenteprudente.sp.gov.br. Quem preferir, há atendimento presencial na Coordenadoria Fiscal e Tributária, no andar térreo do Paço, mediante apresentação da documentação do imóvel.

Vale ressaltar que o prazo para recebimento de 90% de desconto, com pagamento à vista, vai até 31 de outubro. Após essa data, a redução no valor das multas cai para 80%, com possibilidade de quitação entre 1º novembro e 30 de dezembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação