A Prefeitura de Presidente Prudente através da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e parceiros encerraram neste sábado (24/09) a 2ª Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência 2022. A Semana foi realizada do dia 19 ao dia 24 de setembro.

O encerramento da Semana Inclusiva contou com o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2022 realizado neste sábado (24) no Parque de Uso Múltiplo (PUM) onde foram 167 inscritos 50 voluntários. O festival teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O evento contou com a presença da secretária de Educação Sirlei Oliveira representando o prefeito Ed Thomas, Francisca Chagas secretaria adjunta da Seduc, Dr Breno médico do Comitê Paralimpico e Coordenador do centro de referência do CPB em Presidente Prudente além da Secretaria de Assistência Social, Projeto Viver, e o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante.

O festival contou com vivência nas seguintes modalidades Paralímpicas, Vôlei sentado, Basquete Adaptado em Cadeira de Rodas, Esgrima Adaptada em Cadeira de Rodas.

A Semana Inclusiva realizada do dia 19 ao dia 24 de setembro contou com palestras, capacitações, cursos, além da entrega do Selo Inclusivo para as empresas, entidades e instituições parceiras em reconhecimento aos parceiros que apoiam a inclusão e a acessibilidade.