No próximo domingo, 2 de outubro, acontecerá o primeiro turno das Eleições 2022, quando brasileiros entre 18 e 69 anos deverão votar, obrigatoriamente, para cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. A cidade de Presidente Prudente conta com duas zonas eleitorais (ZE), 101ª e 402ª, como apoio à Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, o município cederá o espaço de 27 escolas.

A ZE 101 contará com 15 escolas da rede municipal: EM Cel. José Soares Marcondes (Bosque); EM Profª Catarina Martins Artero (Vila Maristela); EM Dr. João Franco de Godoy – Navio (Jardim Paulista); EM Dr. Carlos Braga (Ameliópolis); EM José Carlos Pimenta (Jardim Paulista); EM Domingos Ferreira de Medeiros (Jardim Guanabana); EM Profª Juraci Meneses Peralta (Humberto Salvador); EM Rui Carlos Vieira Berbert (Brasil Novo); EM Rosana Negrão (Maré Mansa); EM Prof. Ocyr Azevedo (Jardim Eldorado); EM Carlos Castilho Cabral (Jadim Regina); EM Profª Odette Duarte da Costa (Morada do Sol); EM Profª Rosy Odetty Roriz Brandão (Parque São Matheus); EM Profª Jovita Terin (Brasil Novo); EM Profª Jovita Terin (Brasil Novo); e EM Eliane Tadiotto (Residencial Cremonezi).

Referente à zona eleitoral 402ª, serão 12 escolas: EM Alayde Tortorella Faria Motta (Jardim Planalto); EM Antônio Moreira Lima (Ana Jacinta); EM Antônio Zacarias (Jardim Monte Alto); EM Aparecida Alves (Vila Formosa); EM Clotilde Veiga de Barros (Jardim Santana); EM Ederle Marangoni (Jardim Santa Eliza); EM Emilio Becker (Vila Luso); EM Francisca de Almeida Góes Brandão (Vila Liberdade); EM Ivo Garrido (Parque Res. Mediterrâneo); EM João Sebastião Lisboa (Vila Charlote); EM José Carlos João (Vila Industrial); EM Maria do Socorro Brito de Almeida (CECAP).

Para o preparo das seções eleitorais, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que, na sexta-feira (30), nas escolas mencionadas, os alunos do período da tarde serão dispensados após meio período.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), a partir de sábado, serão interditadas as vias defronte aos cartórios eleitorais. No Cartório da 101ª, será interditada a Rua Capitão Walter Ribeiro, na Vila Jesus.

No Cartório da Zona Eleitoral 402ª, será interditada a João Batista Colnago, 111 - Vila Liberdade.

Também será interditada a Rua Jacob Blumer, onde está localizado o Cartório da 182ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas e Santo Expedito.