O prefeito Ed Thomas, o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, assinaram o documento que autoriza o início das obras para a construção de 228 moradias de interesse social, no valor de R$ 44,1 milhões, que serão edificadas na Estrada Municipal do Bairro Jabaquara, Jardim Humberto Salvador.

A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (27/09), no Gabinete do Paço, com a presença do superintendente do DER (Estradas de Rodagem), Edson Caram, da diretora do DER em Prudente, Helena de Souza Aguiar, dos vereadores Professor Negativo, Nathalia Gonzaga e Miriam Brandão, além de prefeitos e representantes de municípios da região.

O empreendimento será composto por 228 apartamentos, com dois condomínios de 114 moradias cada, que integram o Programa ‘Nossa Casa CDHU’. As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 41,76 m² e 44,33 m². O residencial contará com estacionamento, salão de festas, playground e quadra esportiva.

As famílias contempladas já foram classificadas, após uma inscrição que registrou 12.500 interessados, conforme as diretrizes do Programa.

De acordo com o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, as 228 unidades serão concedidas às famílias com juro zero, por meio de comprovação de renda autodeclaratória, sem intermédio da Caixa Econômica, que dificultaria a concessão. “Hoje é um dia muito significativo para essas famílias. Daqui a 18 meses, com muita satisfação, voltaremos a Prudente para a entrega das chaves”, comentou o presidente.

O secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, ressaltou a parceria do Estado com os municípios, que tem garantido a transformação do trabalho em realidade. “Planejamento, regularização e logística de engenharia. Estamos aqui para enaltecer a importância de uma casa a essas famílias. Só com esse empreendimento, serão gerados 600 empregos diretos. É a transformação da vida das pessoas por meio da parceria entre o Estado e os municípios”, declarou Penido.

Ed Thomas agradeceu a presença de todos e as indicações apontadas pela Câmara e também ressaltou a importância dessas moradias às famílias. “Não é só uma obra, é a mudança e a dignidade na vida dessas famílias. Obrigado ao Penido, que sempre olhou e atendeu a nossa região. Muitas boas transformações têm acontecido, agradeço também em nome dos municípios que integram a Unipontal e a Aminap, que têm sido beneficiados”, finalizou o prefeito.

Descerramento das placas inaugurais

Durante o ato de assinatura, também foram concretizadas as entregas, por meio de descerramento das placas, das obras de melhoria realizadas na Rodovia Vicinal Ângelo Rena - Pref. Fouad Youssef Makari (PSP 476/RGF 330) e na Rodovia Vicinal de Ligação a Narandiba – SP 421.