Com a proximidade do mês de outubro, a Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prepara a programação alusiva à campanha Outubro Rosa. Haverá dois plantões de saúde da mulher, que serão realizados nas unidades de saúde, das 8h às 12h, nos dias 15 e 22 de outubro.

Os plantões de saúde ocorrem em dois sábados de outubro, dias 15 e 22 de outubro para oferecer uma oportunidade para aquelas mulheres que trabalham durante a semana ou não tem tempo de realizar os exames de rotina.

Nestes dois sábados serão ofertados diversos exames e cuidados com a saúde das mulheres. Haverá Coleta do exame preventivo, solicitação de exames de mamografia, Testes rápidos de HIV e Sífilis, Avaliação odontológica e Orientações sobre autoexame das mamas.

As mulheres serão recepcionadas nas salas de espera, onde serão realizadas palestras e orientações de saúde da mulher.

No dia 15/10 - UBS Jardim Belo Horizonte, UBS Brasil Novo, UBS Parque Cedral, UBS Cohab, UBS Jardim Guanabara, UBS Jardim Santana, UBS São Judas, UBS São Pedro, UBS Vila Real, UBS Centro, UBS Ana Jacinta, ESF Nova Prudente, ESF Montalvão, ESF Humberto Salvador I e II, ESF Eneida, ESF Ameliópolis, ESF Floresta e ESF Primavera.

No dia 22/10, na ESF Bela Vista, ESF Belo Horizonte, ESF Guanabara, ESF São Pedro, ESF Morada do Sol, ESF Parque Alvorada I –II e III, ESF Jardim Cambuci, ESF Regina, ESF Maré Mansa, ESF Vila Marcondes I e II, ESF Jardim Maracanã, ESF Jardim Leonor, ESF João Domingos I e II.