O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta sexta-feira (14/10), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o gerente Executivo da Construtora Pacaembu, Marcelo Machado, e a gerente de Negócios Carolina Prieto, para anúncio da intenção de dar continuidade aos investimentos em Presidente Prudente, como o novo projeto do bairro planejado, Vida Nova Pacaembu 4.

Os novos investimentos ficam localizados na mesma região do Vida Nova Pacaembu 1, 2 e 3, bairro planejado localizado às margens da Rodovia Ângelo Rena, na zona leste de Prudente.

A reunião no gabinete da Prefeitura contou com a participação do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) Edilson Magno, que acompanha o projeto e as diretrizes do novo empreendimento.

De acordo com o gerente executivo, “a intenção nesta primeira reunião é dar início às tratativas e aos trabalhos do Pacaembu 4, prosseguindo com os investimentos em Prudente”. No novo projeto estão previstas aproximadamente 700 casas.

Na ocasião, os gerentes da Construtora Pacaembu fizeram a apresentação de nova área. No ato foram tratadas as contrapartidas e diretrizes, que serão protocoladas junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan).

A Construtora Pacaembu conta com outros três empreendimentos em Prudente, sendo que o Pacaembu 1 e 2 já foram entregues. Na região, está em construção o Pacaembu 3 com previsão de entregar 500 casas em 2023. No local, uma das contrapartidas é a construção da Unidade de Saúde que está em andamento. Já em relação ao Pacaembu 4 cujos trabalhos iniciais foram tratados, a previsão é de entregar em 2024, mais de 700 moradias.