A Coordenadoria da Juventude, que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com a Fatec Prudente, promove a 3ª Edição do concurso de redação Governa Jovem, com a temática “Presidente Prudente somos todos nós: O papel da população na construção de uma cidade melhor”.

O concurso, que nos anos anteriores contou com os temas “Minha Presidente Prudente, Meu Brasil” e “Ser Jovem em Presidente Prudente” tem como objetivo possibilitar aos jovens de 15 a 18 anos, regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio, em escolas particulares e públicas do município, a reflexão e o despertar do pensamento crítico e político dos jovens estudantes diante do atual cenário de Presidente Prudente.

O gênero textual a ser escrito será o dissertativo-argumentativo apresentando em sua estrutura: Introdução, desenvolvimento (argumentação) e conclusão (apresentação de proposta de intervenção). A redação deverá ser escrita à caneta azul ou preta, na folha padronizada do concurso, de 20 a 30 linhas. Lembrando que não serão aceitas redações impressas.

O projeto também conta com a parceria da Diretoria de Ensino e a Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente – FATEC, Escola de Idiomas KNN de Presidente Prudente, Centro Universitário Uningá, Universidade Paulista UNIP, HS Soluções, Escola de Tecnologia Happy e a Faculdade Solidária – FASOL.

Como participar

As inscrições, com início no dia 1º de novembro de 2022, poderão ser realizadas até o dia 11 de novembro de 2022, por meio de formulário eletrônico através do link disponibilizado no site da Coordenadoria da Juventude, onde a escola terá acesso após o preenchimento para a adesão este documento, caderno de prova, folha de rascunho e a folha definitiva.

Vale ressaltar que o concurso será disputado em fase única, devendo constar o nome completo, idade, série, escola e professor auxiliador da redação.

As redações deverão ser enviadas no período previsto de 14 a 25 de novembro e as correções ocorrerão de 28 de novembro a 7 de dezembro de 2022. Já a divulgação dos resultados e a premiação ocorrerão, respectivamente, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022.

Premiações

A premiação do projeto será do 1º ao 3º lugar, podendo conhecer a rotina diária do prefeito e vice-prefeito e Secretários. As premiações estão dispostas conforme a colocação da seguinte forma:

·        1º colocado: R$ 300,00 + uma bolsa de seis meses de curso 100% gratuito na KNN Idiomas no módulo básico;

·        2º colocado: R$ 200,00 + 1 mês de curso 100% gratuito na Happy;

·        3º colocado: R$ 100,00 + 1 bolsa de 60% em qualquer curso da Fasol.

As visitas as Secretarias ocorrerão nos dias 12 a 15 de dezembro de 2022 e a v isita ao Gabinete do Prefeito no dia 16 de dezembro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato da Coordenadoria da Juventude pelo telefone ou WhatsApp através do número (18) 3905-1686.