O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta sexta-feira (04) o delegado da Receita Federal de Presidente Prudente, Fábio Boschi, acompanhado do delegado-adjunto, Marcus Vinícius Pereira de Lacerda, para avançar nas tratativas visando à construção da nova unidade da DRF na cidade. A proposta é um antigo desejo da comunidade regional, uma vez que a nova DRF irá incrementar a prestação de serviços na área aduaneira, sobretudo no combate ao contrabando e ao descaminho.

A administração municipal tem sido parceira da DRF neste projeto, inclusive buscando viabilizar a cessão de uma área, próxima ao aeroporto, onde será instalada a nova sede. “Agora, nossa missão é articular com os prefeitos de toda a região e com os deputados federais com que temos afinidade para garantir que o projeto saia do papel e seja efetivamente executado”, declarou o prefeito, que também é presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), entidade que reúne 32 municípios da região.

O projeto original da nova unidade da DRF prevê investimento na casa de R$ 30 milhões para sua edificação. Cabe ressaltar que a Receita Federal de Prudente é referência para 75 municípios do oeste paulista, que compreendem 1.628.000 pessoas.