O Centro Cultural Matarazzo sediou o XIII o Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, na última sexta-feira dia 25/11. No Fórum a secretária municipal de Assistência Social (SAS) e primeira dama, Clélia Tomazini assinou o pacto Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O pacto envolve empresas e autoridades que assinaram o compromisso Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O pacto consiste num programa que apoia a inserção de mulheres vítimas de violência no mercado formal de trabalho, com adesão de empresas parceiras, que oferecem vagas e outros benefícios para essas mulheres, como forma de romper o ciclo de violência, de forma a dar autonomia financeira às vítimas.

Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, os participantes firmam ainda que são entidades parceiras na concretização dos objetivos do programa, especialmente com a finalidade de realizar encaminhamentos de mulheres vítimas de violência de gênero para participação e efetivação nos postos de trabalho.

No encontro, os presentes também declaram que a concretização do princípio fundamental constitucional quanto à igualdade de gênero (artigo 5º, I do CF) somente se efetivará com medidas de combate à violência contra a mulher com concessões de oportunidades de desvinculação destas dos seus agressores.

Participaram da assinatura do pacto: Clélia Regina Barbalho Tomazini, Secretária de Assistência Social de Prudente; Vanessa Martini, Procuradora do Trabalho na PTM de Prudente; Vanessa Zorzan, Promotora de Justiça do MPSP, Giovana Devito dos Santos Rota, Defensora Pública; Marcela Papa Paes, Juíza de Direito do TJSP; Denise Simonato, Delegacia da Mulher; Daniela Roefero Marrey Sanchez, Delegada da Delegacia da Mulher; Viviane de Castro Gabriel Segatto, 29ª Subseção da OAB/SP; Carolina Russo Simon, Frente pela Vida Das Mulheres de PP; Maria Helena Veiga Silvestre, Coordenadora da Casa Abrigo; Aline Fernanda Escarelli, ABMCJ (Associação Brasileira Mulheres de Carreira Jurídica); Elisângela Batista Viudes, Promotoras Legais Populares.