Representando o município de Presidente Prudente, o Secretário de Agricultura e Abastecimento (Seagri), Maurício Nabhan Garcia, protocolou nesta quarta-feira (30/11), em São Paulo, o pedido na agilidade das obras de conservação da estrada do Bairro km 09, do Programa Novo Melhor Caminho.

Ainda em São Paulo, o secretário esteve no Palácio dos Bandeirantes, representando o Prefeito Ed Tomas na premiação do ranking Município Agro, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Esteve também na premiação, a coordenadora da Seagri, Liliane Spegiorin Maciel.

A respeito do pedido de atenção as obras da Estrada PSP 020, protocolado pelo secretário da Seagri, a empresa foi contrata pela Secretaria Estadual de Agricultura para a execução do serviço, no entanto, os trabalhos já deveriam ter sidos iniciados. A assinatura do contrato da empresa com a Seagri foi em dezembro de 2021.

Por isso, o secretário da Seagri protocolou o pedido solicitando agilidade, pois os produtores reivindicam a conclusão das melhorias o quanto antes, pois sem andamento na obra, os produtores são prejudicados no escoamento da produção, no transporte escolar, ambulância e moradores que utilizam da estrada diariamente.

A Estrada PSP 020 fica próximo aos bairros Morada do Sol e Belo Galindo, na região norte de Prudente.

As melhorias atendem aos usuários das estradas rurais, produtores locais e transporte escolar. As propriedades rurais desta região produzem batata doce, leite e Hortifruti.

O programa Melhor Caminho visa a recuperação e conservação de estradas rurais, através de convênios entre as Prefeituras Municipais e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.