A Prefeitura de Presidente Prudente realizou na manhã desta quinta-feira (01/12) a cerimônia de lançamento do recape da Rua Antônio Rodrigues, principal via e a mais extensa do primeiro lote do Projeto Rua Nova, que está sendo executado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Detran, com investimento inicial de R$ 5 milhões.

O lançamento contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, da vereadora Joana D’arc, do chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza e do secretariado da administração municipal.

Porta de entrada para a cidade, a recuperação asfáltica da Antônio Rodrigues será composta de 1 km e 300 metros de recape. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Ádriner Sanfelici, o serviço será concluído nesta semana, até sábado.

“Enquanto os trabalhos estiverem sendo executados, uma das vias precisará ser interditada. Hoje, a interdição acontece no sentido rodovia x centro. Quando este lado for finalizado, a interdição será invertida”, explicou o engenheiro.

De acordo com o chefe de gabinete, o Projeto Rua Nova ainda contará mais duas fases e mais R$ 10 milhões em investimentos, totalizando R$ 15 milhões em recuperação asfáltica, que garantirão condições ideais de mobilidade e trafegabilidade aos motoristas.

Izaque Silva, vice-prefeito, lembrou sobre o início do mês de dezembro, que se inicia com uma ação tão importante. “A Antônio Rodrigues é uma das portas de entrada da nossa cidade. Com o recape, com asfalto de qualidade, ela ganhará vida. Tenho certeza que 2023 será um ano melhor”.

O prefeito ressaltou sobre a importância do projeto de recuperação asfáltica, que está sendo executado por meio de muitas mãos. Ed também mencionou sobre novas ações que levarão o nome Prudente para pontos estratégicos da cidade. “Agradecemos à empresa, que tem feito um trabalho rápido e de qualidade. Em breve, seguiremos para a segunda etapa, que contemplará a Mendes de Morais e a JK”, finalizou o prefeito.