O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, encerrou a primeira turma do curso costureiro da Escola de Moda, com a formatura de dez alunos. A segunda turma está prevista para ser iniciada em fevereiro deste ano.

A formatura da turma contou com a participação do vice-prefeito Izaque Silva e da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues Silva.

Izaque parabenizou as alunas, salientando que o mercado de trabalho na área de costura tem contribuído para a economia das famílias, pois há diversas possibilidades de trabalho, como em casa ou em empresas.

A presidente do Fundo Social ressalta que a parceria com o Fundo Social de São Paulo tem garantido a abertura de oportunidades e de qualificação para o mercado de trabalho. “Empresas prudentinas têm aberto portas para este segmento, contatando o Fundo Social e solicitando a mão de obra formada por nossos cursos”, comentou Lucimara.

Curso gratuito com certificado.

Também há outras modalidades de cursos que estão com turmas previstas: costura básica, costura criativa, reparos de roupas,  tricô e crochê, gastronomia e cursos remotos.

Os interessados em participar dos cursos podem ligar ou se dirigir ao Fundo Social para mais informações. Há uma lista, por ondem de interesse. 

Fonte: Secretaria de Comunicação