A Prefeitura de Presidente Prudente deu início neste sábado (21/01) ao recapeamento asfáltico da Rua Mendes de Moraes, principal via da zona leste da cidade, onde serão investidos R$ 5 milhões por meio do convênio firmado com o Detran – programa Respeito à Vida, valor que também inclui recape de parte da Avenida Juscelino Kubitschek. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ed Thomas.

Conforme informações do engenheiro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Ádriner Sanfelici, pasta responsável por fiscalizar o serviço, a Mendes de Moraes será recuperada em sua totalidade, o que garantirá 2,1 km de asfalto novo.

Parte da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre a Rua Amélia Sanches Mateus e a Rua Sargento Firmino Leão, cerca de 3.300 metros, também será contemplada com o programa Rua Nova. O trecho está incluso no terceiro pacote de R$ 5 milhões.

O motorista de ônibus aposentado, Arlindo Alves da Silva, de 69 anos, comemora a melhoria. “Para nós que moramos aqui e temos carro, estava terrível o tráfego pela rua toda cheia de buracos. A prefeitura já tinha feito uma coisa muito boa aqui, que foi a correção das valetas, mas faltava o recapeamento, que agora chegou”.

José Carlos da Silva, comerciante da região, comentou sobre a qualidade do material que está sendo utilizado. “E esse recape que está sendo feito aqui tem muita qualidade, a gente vê na Antônio Rodrigues, Arthur Villa Real, que é coisa boa mesmo. Antes, a gente tinha que andar desviando dos buracos, agora sim está ficando bonito”.

O prefeito Ed Thomas declarou que o recape da Mendes de Morais é a consolidação de um compromisso assumido. “Uma via tão importante e que há muito tempo necessitava desta melhoria. O tão esperado recape da Rua Mendes de Morais, que vai garantirá qualidade e valorização à nossa zona leste”, comentou o prefeito.

Segundo pacote – Programa Rua Nova

O programa Rua Nova foi retomado na última quarta-feira (18/01) pelo Residencial São Sebastião, onde foram recapeadas três importantes vias: Rua Guilherme Cesco, Rua José Bebiano e Rua Constantino Alves de Azevedo. Nesta segunda (23/01), os trabalhos foram iniciados na Avenida Paulo Ribeiro, no Residencial Vista do Vale. Essas vias integram o segundo pacote do convênio com o Dentran, no valor de R$ 5,6 milhões, para a recuperação dessas quatro e de mais 14:

- Avenida Salim Farah Maluf, Jardim Maracanã;

- Avenida da Saudade;

- Avenida Carlos Alberto de Arruda Campos, Residencial III Milênio;

- Rua Vicente Furlanetto, Jardim Rio 400;

- Rua Antônio de Souza Costa, Jardim Rio 400;

- Rua Jacintho Angeli, Jardim Eldorado;

- Rua Luiz Rocha dos Santos, Parque Alvorada;

- Rua Maestro Fortunato Neto, Parque Alvorada;

- Avenida Nilcéia Maria Scardazzi Silva, Parque Residencial Damha;

- Avenida Nadima Bagdade Damha; Parque Residencial Damha;

- Rua José Dias Cintra, Vila Ocidental;

- Rua Maria Aparecida, Vila Santa Helena;

- Avenida Paulo Ribeiro, Residencial Vista do Vale;

- Avenida Manoel Romeu Caires, Conjunto Habitacional Humberto Salvador;

Em novembro de 2022, o município, também em parceria com o Detran, recuperou outras oito ruas: Avenida José Teixeira dos Santos, Rua Pedro Martim Ceresini, Rua Neófita Nascimento, Rua Casemiro Boscoli, Rua Donato Armelin, Rua Visconde de Cairu, Rua Arthur Vila Real e Rua Antônio Rodrigues.

Os três pacotes de recape ultrapassam R$ 15 milhões investidos pelo município em recuperação das principais e mais necessitadas vias da cidade.