O prefeito de Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, cumprindo agenda em São Paulo nesta terça-feira (24/01), se reuniu com o Secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena, acompanhado do vice-prefeito Izaque Silva, do secretário Municipal de Turismo, Adolfo Padilha, e dos chefes do executivo que integram a Unipontal.

Na oportunidade, Lucena abordou questões relacionadas ao fomento do turismo no oeste do estado, como a possibilidade da região de Presidente Prudente ser consolidada como Capital Regional de Turismo Rural. “Há potencialidade, história e vocação”, declarou o secretário de Estado.

“Ainda nesses primeiros 100 dias de governo, nosso objetivo é dar início ao fórum para que sejam criadas as premissas. Tenho certeza que vai trazer um grande apoio à região”, declarou Lucena.

Ainda segundo ele, há a possibilidade de mais 35 cidades do Estado receberem a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT). Na região do pontal, atualmente, três estão pleiteando o selo: Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Taciba.

O prefeito Ed Thomas afirmou que incentivos turísticos para a região serão de muita importância para o desenvolvimento econômico e mencionou que o oeste paulista está pronto para receber os turistas com muita hospitalidade, como já tem feito.