A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), anuncia a ampliação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela. Um novo núcleo de atendimento será inaugurado no Parque Alexandrina, o Aquarela II, para atender mais 200 crianças, passando de 300 para 500 assistidos.

Conforme a secretária da SAS e primeira-dama, Clélia Tomazini, o objetivo é ampliar o atendimento a um maior número de crianças e jovens, em especial, ao público que reside no Brasil Novo, Morada do Sol, João Domingos Netto, Residencial Cremonezi e Vila Operária, por exemplo. A expectativa é de a ampliação aconteça ainda neste primeiro semestre de 2023.

O novo núcleo será no prédio onde atualmente funciona a creche do Parque Alexandrina, que será desocupada com a inauguração da creche do João Domingos Netto, que deve acontecer nas próximas semanas. Para receber o Projeto Aquarela II, o local passará por algumas adequações.

Atualmente, o Projeto Aquarela assiste cerca de 300 crianças no contra turno escolar. A sede funciona nas dependências da Cidade da Criança. De acordo com Fernando Diamante, coordenador do Projeto, o Aquarela II funcionará nos mesmos padrões do atual programa, com atividades musicais, esportivas e de tecnologia.

Também de acordo com Diamante, os novos assistidos serão transferidos pelos CRAS que assistem os jovens da região norte.

Programação especial de férias

Durante o mês de janeiro, férias escolares, a equipe preparou uma programação especial para receber os alunos todas as tardes, com recreação, lazer, gastronomia, esporte e muita diversão.

Nesta terça-feira (24/01), dia de muito calor, os professores preparam brincadeiras com água e atividades ao ar livre. Ainda nesta semana, os alunos terão dia de piscina.