A Prefeitura de Presidente Prudente e a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) realizam neste sábado (28) o terceiro mutirão de cata-treco de 2023. Neste fim de semana, os trabalhos serão concentrados no João Domingos Netto, um dos bairros mais populosos da cidade.

Quatro caminhões da Prudenco e mais um da Secretaria de Meio Ambiente percorrerão as ruas do bairro recolhendo materiais inservíveis, como sofás velhos, colchões, guarda-roupas, eletrodomésticos, pneus, entre outros itens que estejam em calçadas, canteiros centrais e terrenos vazios.

A previsão é de que o trabalho se estenda ao longo de toda a manhã e início da tarde de sábado. De acordo com o presidente da companhia, Guilherme Rutka, a estratégia de definir apenas um bairro para esta etapa do mutirão visa a cobrir todo o bairro, não deixando nenhuma rua para trás.

“Sabemos que é um bairro onde há uma grande de demanda de materiais a serem recolhidos, por isso, vamos focar apenas lá dessa vez, retirando das ruas todos os materiais inservíveis e que trazem grandes transtornos sociais, ambientais e de saúde pública”, declarou. 

Fonte: Secretaria de Comunicação