O Programa de Recapeamento “Rua Nova” avança para a região sul da cidade. Nesta quinta-feira (26), os trabalhos de recuperação asfáltica se concentram na segunda parte da Avenida Nadima Bagdade Damha e início da Avenida Nilceia Maria Scardazzi Silva. A previsão é de que ambas as vias sejam concluídas nesta sexta-feira (27).

Paralelamente, o serviço também está em fase de conclusão na Rua Mendes de Moraes, onde estão sendo recapeados os 2,1 km de extensão da via, uma das mais movimentadas da zona leste da cidade. Por lá, o recapeamento deve ser concluído ainda nesta quinta (26).

Após a conclusão destes três endereços, o Programa Rua Nova segue para o Residencial III Milênio.

Ao todo, o segundo pacote do programa ‘Rua Nova’ investirá R$ 5,6 milhões para a recuperação de 19 vias. Em paralelo, um terceiro pacote, também na casa de R$ 5 milhões, está sendo executado com a recuperação asfáltica da Mendes de Moraes e de mais de 3 km da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre a Rua Amélia Sanches Mateus, no Cambuci, até a Rua Sargento Firmino Leão, no Jardim Itapura 1.

Em novembro de 2022, o município, também em parceria com o Detran, recuperou outras oito ruas: Avenida José Teixeira dos Santos, Rua Pedro Martim Ceresini, Rua Neófita Nascimento, Rua Casemiro Boscoli, Rua Donato Armelin, Rua Visconde de Cairu, Rua Arthur Vila Real e Rua Antônio Rodrigues. 

Fonte: Secretaria de Comunicação