A população prudentina é contemplada mais uma vez com música. É que o Serviço Social da Industria (Sesi) de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo, apresenta gratuitamente aos munícipes o espetáculo Calmaria, do acordeonista Guilherme Ribeiro. Para o evento, o músico estará acompanhado do contrabaixo acústico de Sidiel Vieira, e da bateria e percussão de Pedro Ito. No evento, ele deve interpretar as canções Virgínia, Flora e as Bonecas, Calmaria, Magri, Monsieur, Inté as Canelas, Um pouco mais de fôlego, Mar de dentro, Prenda, e Malvadeza.

O espetáculo que será realizado na sexta-feira (23/09), no Teatro Municipal Procópio Ferreira, faz parte do “Circuito Cultural Sesi 2011 em Presidente Prudente – Música Popular Brasileiro [MPB]”. O evento tem duração de cerca de 1h, e é recomendado para todas as idades. É valido lembrar que o local tem capacidade para 281 pessoas, e a entrada é franca.

Guilherme Ribeiro é conhecido no cenário musical como pianista. Entretanto, ele se dedica à frente do acordeon há 12 anos. Em sua carreira já tocou com artistas consagrados, como Vanessa da Mata, Mariana Aydar, Dominguinhos, Lea Freire, Giana Viscardi, Sizão Machado, Bruna Caram, Maurício Einhorn, Paulo Moura, Raul de Souza, e Gabriel Grossi, com quem lançou em 2009 o disco ‘Horizonte’. Atualmente o músico integra a banda da cantora Céu, e viaja com em turnês pela Europa, Estados Unidos, Canadá e Brasil. ‘Calmaria’ é o primeiro álbum de sua carreira solo.

Além de compositor e arranjador, Ribeiro atua também como professor de piano e acordeon no Conservatório Souza Lima e na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) – Tom Jobim. Ministra aulas ainda nas matérias de contraponto e prática de banda na Faculdade – Conservatório Souza Lima.